segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Entender para depois discutir - 1º Tema: Estatuto da Criança e do Adolescente

Esta semana estava assistindo uma aula

Sobre Estatuto da Criança e do Adolescente, um excelente professor, conduzia-nos a leitura da lei e ao entendimento dela de uma forma SEGURA e reflexiva. Quando dentro de determinado contexto o caro professor  diz com muita clareza, a frase que postei abaixo!



Um arrepio percorreu meu corpo, e me fez lembrar das promessas de juventude,  de ética e cidadania, que tanto defendi! Senti-me questionada, induzida para dentro de uma verdade absoluta e para muitos, pouco perceptiva, abastecida por opiniões tercerizadas . . Pensei:  Esta na hora de escutar mais!


Quantos assuntos são apresentados em nossa pauta de conversas diárias e agimos como verdadeiros expert?
O quanto escutamos em uma troca de informações? Ou será que apenas reproduzimos idéias sem grandes analises?

Muitos são os assuntos polêmicos:


  1. Idosos e asilos ou depósitos?
  2. Cadeias, detentos e mordomias?
  3. Centro de recuperações , sair do crack é possivel?
  4. Escolas e a família, de quem é a culpa?
  5. Salários reclusão ou salário minimo, quem não merece o quê, será?
  6. Sistema de cotas raciais ou sociais?
  7. Mulheres, idosos, crianças e adolescentes precisam ser defendidos?

1º TEMA ABORDADO:


O que realmente vem a ser o Estatuto da Criança e do Adolescente? 

Para responder esta pergunta posto um dos vídeos de professor que citei acima. Imperdível!

Aula 3 - Sugiro que vc assista as aulas  01.02 e 04


 Por favor: Assista o vídeo acima, aprenda com  ele, forme sua opinião, e depois comente!

Vamos reflitir quais desses assuntos realmente sabemos? Quais gostaríamos de debater aqui? Quem sabe assim, nos tornarmos formadores de opiniões mais coerentes e justas?

beijos reflexivos, Jackie

Um comentário:

  1. Um só 'óculos' para o pobre e o rico! É isso aí. E o problema não está no 'menor' e sim no 'maior' que o alicia!

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