quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Impeachment Já? Fora Renan Calheiros? Por quê mais de 400 mil brasileiros já assinaram esta petição?

Porquê Impeachment?

O escândalo do Renangate
Renangate é o apelido dado ao escândalo de  corrupção  envolvendo o senador alagoano Renan Calheiros (PMDB-AL), acusado de receber ajuda financeira de lobistas ligados a construtoras, que teriam pago despesas pessoais, como o aluguel de um apartamento e a pensão alimentícia de uma filha do senador com a jornalista mineira Mônica Veloso.

Um conjunto de denúncias de corrupção atingindo Renan Calheiros ocupou as manchetes da mídia em 2007

As denúncias começaram com a revelação, em reportagem de capa da revista Veja, de que a empreiteira Mendes Júnior pagava 12 mil Mônica Veloso. Segundo a revista, Mônica havia sido amante de Renan e tivera um filho com ele. A partir de então, uma sequência de denúncias na mídia relatou: a compra de rádios em Alagoas, em sociedade com João Lyra, em nome de llaranjas, o ganho com tráfico de influência, junto à empresa Schincariol, na compra de uma fábrica de refrigerantes, com recompensa milionária; o uso de notas fiscais frias, em nome de empresas fantasmas, para comprovar seus rendimentos; a montagem de um esquema de desvio de dinheiro público em ministérios comandados pelo PMDB; e a montagem de um esquema de espionagem contra senadores da oposição ao governo Lula. Ao todo, houve seis representações no Conselho de Ética do Senado do Brasil, por seus pares, pedindo a cassação de Renan. Sob pressão do público, Renan desistiu da presidência, embora sem abandonar o mandato.

Durante o período, analistas políticos se acusaram mutuamente. Alguns, de manipular o público em prol dos partidos de oposição, PSDB e DEM; outros, de defender o Governo, de cuja base de apoio Renan faz parte. 


Quem esta organizando a petição?

Entre várias entidades a AVAAZ QUE ESTA ORGANIZANDO ESTE PROCESSO, Para quem não conhece ,  FOI QUEM ORGANIZOU A SOCIEDADE BRASILEIRA EM FAVOR DA FICHA LIMPA!  


Página da AVAAZ e solicitação:
Vamos conseguir 1.360.000* assinaturas (1% do eleitorado nacional), levar esta petição para o Congresso e exigir que os Senadores escutem a voz do povo que os elegeu. 

Segundo nossa Contituição “A iniciativa popular pode ser exercida pela apresentação à Câmara dos Deputados de projeto de lei subscrito por, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados, com não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada um deles”. 
Infelizmente essa ferramenta popular foi criada apenas para propor leis e com requisitos tão complexos que quase ninguém consegue fazer uso dela. Mas se 1.360.000…

Clique aqui para ver todo o texto






Avaaz.org protegerá sua privacidade. e te manterá atualizado sobre isso e campanhas similares.
Fui cara-pintada... ninguém acreditava e conseguimos o inimaginável, a raiva que mantinha-me como uma liderança estudantil na época passou... porém a indignação NUNCA!!!!! 

Profª Jackie


Participe das decisões de nosso país

Nenhum comentário:

Postar um comentário