quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Governo Federal oferece tropas para SC por fim a ataques violentos



O Ministério da Justiça ofereceu o envio de tropas da Força Nacional de Segurança Pública e das Polícias Federal e Rodoviária para ajudar Santa Catarina a debelar a onda de violência que voltou a atingir várias regiões do Estado. A ajuda federal ficou acertada em reunião, na tarde desta quarta-feira, entre o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o governador catarinense, Raimundo Colombo (PSD).

"A violência é uma questão do Estado brasileiro e o governo federal está junto e fará o que for preciso para ajudar Santa Catarina a enfrentar essa situação", disse Cardozo.

Desde o início dos atentados, no fim de janeiro/2013

Foram registradas até o dia de 06/02 segundo (DC) 65 ocorrências em 18 municípios do Estado. Colombo informou que apenas 24 têm origem reconhecidamente atribuída à organização criminosa que estaria comandando a violência a partir dos presídios. Ele afirmou que o pior passou e garantiu que o aparelho de segurança assumiu o controle da situação. "O cumprimento da lei está assegurado e a população vai poder brincar o carnaval tranquila", declarou ao final da reunião.

O tipo de ajuda e o tamanho do efetivo a ser enviado, todavia, só serão definidos após uma reunião técnica dos órgãos de segurança dos governos federal e estadual, a partir de informações da área de inteligência, que vem acompanhando os desdobramentos da crise.

 "Tenho falado com o governador diariamente. Se houver necessidade, não pouparemos esforços, nem envio de recursos humanos e materiais para que possamos enfrentar juntos essa questão", explicou Cardozo.

Ele colocou ainda à disposição vagas para transferências de líderes de facções criminosas para os presídios federais de segurança máxima.

http://www.estadao.com.br/noticias

2 comentários:

  1. falar em seguranca e nao falar primeiro em mudar as leis penais, e mesmo que malhar em ferro frio, vc acha que eles vao produzir veneno, pra depois eles ter que beber.

    ResponderExcluir
  2. nosso Brasil precisa de prisao perpetua,roubar dinheiro publico,estupro roubo seguido de morte,trafico de drogas, meus amigos vamos exigir prisao perpetua, vamos virar nosso Brasil pelo o avesso a hora e agora, avante Brasil...

    ResponderExcluir