Já pensou como seria perfeito se pudéssemos acessar a internet em praças públicas?
Outros sites também podem ser acessados gratuitamente por 15 minutos – depois disso, é necessário pagar pelo serviço. Os consumidores só precisam realizar um pequeno cadastro, que pode ser feito no momento do primeiro acesso. A parceria entre a Prefeitura de Florianópolis e a empresa de telefonia Oi deve instalar mais 30 aparelhos do mesmo tipo até o final de 2013.
Gonzalo Pereira, executivo de relações institucionais da Oi, disse ao G1 que a capital catarinense foi escolhida porque é uma das mais “conectadas”. Proporcionalmente, ela é a capital brasileira que possui mais pessoas ligadas à internet (em uma relação entre população e usuários da rede).
Em parceria com a prefeitura de Florianópolis, a operadora Oi começou neste mês a testar telefones de uso público com acesso à internet por tecnologia wi-fi. A capital catarinense é a primeira cidade do país a contar com esse serviço. Usuários de qualquer operadora com aparelho com acesso wi-fi poderão se conectar à rede, desde que estejam num raio de 50 metros dos aparelhos, aproximadamente. Na fase de teste dos orelhões, o acesso gratuito será ilimitado, bastando que cliente se cadastre no portal, que aparecerá logo após o usuário se conectar à rede Oi WiFi. Ao longo do próximo ano, a empresa pretende “ampliar significativamente a oferta do serviço por meio desses aparelhos”.
Olá Professora! te vi lá no Educador Multiplicador e vim conhecer teu blog. adorei tuas postagens e já estou ficando. Convido você a conhecer o meu, se gostar participe. Abraços uma linda noite.
ResponderExcluir