sexta-feira, 23 de novembro de 2012

RESULTADO ENEM 2011: TIRO NO PRÓPRIO PÉ !


Nota de escolas estaduais no Enem DE 2011 fica abaixo da média de 519 PONTOS

Imagine como será a avaliação de 2012
Dados divulgados pelo Ministério da Educação mostram que 92% da escolas estaduais tiveram nota abaixo da média geral do Brasil na prova objetiva.
Resultados por escola do Exame Nacional do Ensino Médio- ENEM  de 2011, divulgados na quinta-feira (22) pelo Ministério da Educação (MEC), mostram que 92% da escolas estaduais tiveram nota abaixo da média geral do Brasil na prova objetiva. As redes estaduais concentram a maioria dos estudantes de ensino médio do País.
Os dados contemplam as notas obtidas pelos estudantes nas provas de ciências da natureza, ciências humanas, matemática e português. A média do Brasil é 519 pontos - distante da média da rede privada, de 561, e da escola mais bem posicionada.

O resultado dos estudantes das redes estaduais evidencia a crise que o País enfrenta no ensino médio público, com currículos defasados e pouco sedutores, altos índices de evasão e baixo desempenho em avaliações. O cenário é praticamente o mesmo em todos os Estados, que não conseguiram registrar 20% das escolas com notas acima da média nacional.

Colégio número 1 no Enem segrega alunos “mais inteligentes”:

Para o professor Erasto Fortes, conselheiro do Conselho Nacional da Educação, segregar os alunos não passa de “pura estratégia de marketing”. 

Ou seja Este colégio que prefiro não mencionar o nome, seleciona apenas os "melhores alunos para fazer o ENEM"  é sem dúvida alguma ums jogada de mestre!
Sacanagem, hem? 

Fica aqui uma pergunta:

O fim, justifica quaisquer meios para atingi-lo?
                             
                                                                                         Professora Jackie

    
                                                                                                                     Lamentável

2 comentários:

  1. Lamentável mesmo, Nível de educação no Brasil ainda é uma vergonha!

    ResponderExcluir
  2. Não basta ser a sexta economia mundial não é Verdade? obrigada por deixar sua opinião!

    Um abraço

    ResponderExcluir