sexta-feira, 22 de junho de 2012

Titanic ou Costa Concordia ?


Titanic - Naufrágio completa 100 anos
Um século depois, o naufrágio do Titanic – um dos maiores desastres da história naval – continua fascinando pessoas de todo o mundo. Em 15 de abril de 1912, o navio inglês afundou após colidir com um iceberg no Atlântico Norte, deixando 1.514 mortos entre passageiros e tripulação. Desde então, se tornou um ícone da cultura ocidental, tema de livros, filmes, peças de teatro, músicas, museus e obras de arte.
 
A 13 de janeiro de 2012 – De novo?

o navio de cruzeiro Costa Concordia, navegando junto à costa da Isola del Giglio, região da Toscana, abalroou rochas sub-aquáticas, devido ao seu calado.[1] O acidente causou pelo menos 16 mortos e 16 desaparecidos. Após um solavanco e um corte de corrente elétrica, o comandante comunicou que havia uma avaria no gerador e que em breve a energia seria restabelecida; na sequência, foi dada a ordem de abandonar o navio.
Alguns sobreviventes relataram que trilha sonora do filme Titanic, foi a última canção ouvida pelos passageiros do navio Costa Concordia quando ele afundou ( Sério,rsrsrs). O capitão Francesco Schettino que foi um dos primeiros a abandonar seu navio e que, segundo informações dele junto à comunicação social internacional, justificou que fora arremetido na hora do choque e caira no mar, e já tinha outro comandante (o imediato), em seu lugar, e que dessa forma se recusou a retornar a ele para organizar a retirada dos passageiros e tripulantes ... - Foi suspenso pela Costa Crociere e encontra-se em prisão domiciliar...
Na semana após o incidente, uma camiseta com a frase em italiano "Vada a bordo, cazzo" começou a ser vendida na Internet, na esteira da repercussão do tenso telefonema entre o capitão do cruzeiro e a Capitania local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário