segunda-feira, 8 de abril de 2013

Nenhum país deve perturbar a Paz Mundial, diz presidente Chinês

 A questão não é se vai haver uma guerra. Mas quando a guerra vai começar

Presidente da China critica indiretamente ação da Coréia do Norte, mas não tem nenhum plano concreto para lidar com este conflito, que tem elevado as tensões regionais por meio de uma retórica de guerra contra a Coreia do Sul e os Estados Unidos e de implementação de mísseis nas últimas semanas.

Na sexta-feira, 5, o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte comunicou à comunidade diplomática em Pyongyang que vai elaborar um plano de retirada para os estrangeiros que desejarem deixar o país ou se instalar fora da capital, o principal alvo na hipótese de um conflito militar.
No dia seguinte, a Organização das Nações Unidas suspendeu o envio de novos funcionários para a Coreia do Norte, mas decidiu manter em Pyongyang os que já estão trabalhando no país.
A estratégia chantagista de Kim júnior é a mesma do pai ( KIm Jong Il),  amedrontar o mundo ocidental com a ameaça de uma destruição nuclear em troca de alimentos. 
ONU alerta Coreia do Norte: 'ameaça nuclear não é jogo'
Mas o atual ditador com menos de 3o anos de idade,  conseguiu ser mais eficiente que o pai e colocou o país na imprensa mundial e manter como um dos assuntos de maior destaque nas últimas semanas.
Fontes de pesquisa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário