A paquistanesa Malala Yousafzay |
Prêmio Nobel da Paz 2014 O indiano Kailash Satyrathi e a paquistanesa Malala Yousafzai recebem prêmio Nobel da Paz por sua atuação contra exploração infantil e pelo acesso à educação, láurea que também é recado para todos que desrespeitam gravemente os direitos dos jovens e um apelo para tempos de paz entre os dois belicosos países vizinhos. Eles são ativistas principalmente da área de educação. Malala sofreu uma tentativa e assassinato dos talibãs em 2012 exatamente por seu trabalho em favor da educação de meninas em seu país. Satyarthi está à frente do movimento global pelo fim da escravidão infantil e exploração do trabalho infantil. #nobelprize2014 A triste realidade de seus países, pelas quais lutam, evidenciam a necessidade de persistir na luta em prol das mulheres e crianças: as maiores vítimas da intolerância e injustiças. A premiação se estende a todos que compartilham seus anseios e ideais.( Jane Wilde ) |
Oi Jackie! Como está?
ResponderExcluirEsses dois podem se considerar realmente humanos por se preocuparem com o bem-estar de muitas pessoas, desrespeitadas em seus direitos básicos, esquecidas, torturadas e escravizadas. Mereceram o prêmio e tomara que seja um alerta para os fanáticos, radicais e desumanos de plantão. Abraços!
Oi meu amigo, estava com saudades! Pois é verdade, bem justo a premiação deste ano, que sirva de exemplo , parabéns ao nossos queridos : indiano Kailash Satyrathi e a paquistanesa Malala Yousafzai!
Excluir