sábado, 25 de outubro de 2014

Não sei de onde foi que alguns de vocês tiraram que no protesto de 2013 o pedido de MUDANÇA era colocar o PSDB no poder?


Nenhuma bandeira partidária foi permitida nestes protestos de 2013 nas ruas brasileira
Percebo que conforme vai se aproximando o dia de domingo, as pessoas estão mais confusas do que esclarecidas.  Não vou falar por ninguém, falarei apenas por mim mesmo, pois não sou porta voz de partido, nem líder de facção, nem de torcida organizada.
Não sei de onde foi que alguns de vocês tiraram que aquelas milhares de pessoas que PONTUALMENTE se reuniram nas ruas em 2013 estavam querendo como MUDANÇA colocar o PSDB no poder.  Havia muita gente de vários tipos de orientações e ideologias naquela massa. Pessoas que tinham em comum algumas questões e outras completamente divergentes.
O País foi às ruas para mostrar indignação com a FALTA DE REPRESENTATIVIDADE que vem das figuras políticas que estão a nossa disposição.
Me lembro muito bem que muitos dos manifestantes inclusive não deixavam partidos políticos levantarem bandeiras E AGORA ESTÃO DIZENDO QUE QUEM ESTAVA NAS RUAS QUERIA O PSDB COMO A MUDANÇA PARA O BRASIL? Fale por você! Não venha dizer que todos que estavam lá queriam isso. A crise de representatividade está mais evidente que nunca.
Temos de escolher entre 2 partidos que em comum tem milhares de escândalos de corrupção - a diferença é que um a mídia de massa escancara e o outro fica debaixo do pano.
Escolher qual lado? Direito seu. Agora partidarizar uma MANIFESTAÇÃO QUE NÃO ERA DE NENHUM PARTIDO é muita falta de conhecimento, de bom senso e UM GRANDE OPORTUNISMO.
Eu não estive nas ruas apenas em 2013, estou nas ruas desde que me entendo por gente. Manifestações não nasceram em 2013... ACORDEM.
É um direito LEGÍTIMO de todos que defendem o Aécio e a Dilma lutarem para angariar mais votos e fazer campanha, agora dizer que quem protestou como fiz e continuarei fazendo - nos últimos 12 anos foi para colocar QUALQUER COISA NO LUGAR DO PT é muita falta de conhecimento político mesmo. A vocês pode servir qualquer coisa, a mim não.
Querem mudança? Comecem estudando história e política.
E votem em quem quiser.
Gostaria muitíssimo que este texto fosse meu, mas não o é, seu autor Tico Santa Cruz, me fez sentir inveja  por tão sábias palavras, com sua licença  faço minhas neste momento da história brasileira as tuas palavras!


Nenhum comentário:

Postar um comentário