quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

2014 - Brasil cogita nova contratação de médicos cubanos

http://s.portalodia.com/media/editor/p6ilu1377873554.jpg

Ohhh dó, rsrsrsrs

Mais de 6,6 mil profissionais foram recrutados em 2013, a maioria proveniente de Cuba. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou que vai esperar até início de fevereiro/2014 para verificar a adesão de profissionais brasileiros e estrangeiros com diploma validado no Brasil à chamada individual para preenchimento das mais de 13 mil vagas existentes.

Profissionais que concluíram o Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab), um programa que direciona médicos brasileiros para áreas consideradas mais carentes, declararem se aceitam a migração para o Mais Médicos. Os postos remanescentes,  serão ocupados por profissionais da cooperação com governo de Cuba ou outra que possa surgir.

Lembrando que
Tal procedimento  gerou no ano passado revolta dos médicos brasileiros e estudantes de medicina, até mesmo o Conselho Federal de Medicina, alegando que não há falta de profissionais em nosso País, mas sim má distribuição deles pelas regiões do território nacional.
.
Portanto, vamos compartilhar o desenrolar deste assunto em 2014.


Um comentário:

  1. Oi Jackie!
    Lamentável que um país com tantas faculdades de medicina tenha de importar profissionais da área para cobrir as lacunas deixadas pelos daqui. Deveria haver uma lei que todos os formandos deveriam prestar pelo menos três anos de atendimento gratuito nas regiões carentes de médicos. Os daqui só visam o dinheiro que ganharão, as clínicas caras e os grandes centros urbanos, enquanto o sertão morre minguando. Eles não têm argumentos para protestar ou boicotar como alguns fizeram e, agindo assim, se mostram a que vieram. Equiparo-os aos vândalos que protestam fazendo quebradeira no patrimônio público e alheio. Falta vergonha na cara desses maus profissionais (sic).
    Um abraço e tenha bons dias!

    ResponderExcluir