terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Clima no mundo: Aqui derretemos, lá congelamos!

http://correiodobrasil.com.br/wp-content/uploads/2014/01/eua-nevasca1.jpg
Nevasca nos EUA

Norte dos EUA se prepara para mais neve e frio recorde

Autoridades pedem que as pessoas evitem sair de casa

Milhares de norte-americanos ficaram sem luz em casa e nos seus locais de trabalho. Também foram registrados acidentes de viação e internações por hipotermia. As baixas temperaturas provocaram a ruptura de canos, o que gerou inundações que forçaram a evacuação de lojas, teatros e hospitais de algumas zonas de Boston.
As autoridades norte-americanas têm concentrado esforços nas advertências à população para que se proteja diante da previsão de queda de temperatura.
ATENÇÃO: 
Esta segunda-feira e amanhã prometem ser os dois dias mais frios, em médios, no país das últimas duas décadas, de acordo com meteorologistas norte-americanos. Mínimas de até 50ºC abaixo de zero não são descartadas com valores de sensação térmica ainda menores. O NOAA adverte para condições ameaçadoras à vida humana e colocou uma área onde vivem cerca de 150 milhões de americanos sob alerta de frio excepcio.
        Enquanto isso... abaixo da linha do Equador...


Praia lotada, calor insuportável - Rio de Janeiro/Brasil

Brasileiros vivem dias de calor intenso

A sensação térmica na cidade do Rio de Janeiro chegou já aos 50 graus Celsius. O cálculo para obter a sensação térmica é feito com base numa equação matemática que leva em conta variantes como a temperatura, a umidade relativa do ar e a velocidade dos ventos O calor intenso provocou uma enchentes de pessoas nas praias da cidade.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014


Uruguai e Argentina
O calor intenso não tem dado trégua aos argentinos e aos uruguaios. Uma massa de ar muito quente e seca continua predominando sobre estes países causando temperaturas muito elevadas e níveis de umidade bastante baixos. O desconforto é grande, pois são muitas horas seguidas com calor extremo, com temperaturas acima dos 34°C a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário