quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Venezuela em Guerra ! Fique por dentro

Milhares de pessoas foram às ruas de várias cidades do país para mostrar seu apoio ou oposição ao governo de Maduro, em um contexto de inflação, insegurança e escassez de alimentos. ( 12.fev.2014 )

Nicólas Maduro, Presidente da Venezuela

Nicólas Maduro, Presidente da Venezuela 


Enquanto isso, milhares de pessoas vestidas de vermelho, a cor do chavismo, se reuniram em diferentes praças, em Caracas e em outros estados, para comemorar os 200 anos da chamada 'Batalha da Vitória', na guerra de independência do país. Nessa data é comemorado o 'Dia da Juventude', em homenagem aos que morreram em combate, e o evento deste ano foi transformado em um ato em defesa de Maduro.

Manifestações em Caracas e nas grandes cidades do país convocadas pela oposição para protestar contra o Governo de Maduro terminaram com incidentes que causaram a morte de, pelo menos, duas pessoas na capital, onde os manifestantes apedrejaram o Ministério Público e queimaram veículos da polícia.

O Presidente da Venezuela repudiou a violência e pediu para estarem alerta para combater qualquer intenção para destabilizar o seu Governo. Ao mesmo tempo que defendeu o seu Governo como respeitador dos direitos civis e das liberdades, disse num tom energético que deu instruções para que todo aquele que se manifeste sem autorização seja imediatamente detido.



Saiba mais:
http://noticias.uol.com.br/album/2014/02/12/atos-pro-e-antigoverno-deixam-mortos-e-feridos-na-venezuela.htm?abrefoto=1





13/02/2014 - Agora neste exato momento toda Venezuela em protestos, e em todas as cidades e capitais do país foram cortadas transmissões e toda imprensa foi proibida de noticiar os acontecimentos, Venezuela caminha para uma gerra civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário