Perfeito! Entendeu pq sou contra escola sem partido? Porque tem partido sim interessado neste tipo de escola, acorda povo! |
O conhecimento é tecido nas relações humanas. Decorre daí que é produto de uma concepção de humano e de ciência. Não há como se falar de neutralidade no saber,
não chegamos ao século 21 contando apenas uma versão da História e não será agora que contaremos.
Nossos filhos e filhas têm direito a uma formação integral. Nossa luta na defesa de uma escola de qualidade inclui o acesso a muitos saberes, as diversas versões da história, dos acontecimentos, dos fatos, e estes são emitidas diariamente por milhões de professores em sala de aula pelo mundo a fora!
Se você procurar saber quem são eles, perceberá que são de pensamentos dos mais divergentes possíveis, e é esta a grande contribuição da construção do saber dos nossos jovens! Estes garotos e garotas são mais inteligentes que você imagina. Não são direcionados pra este ou aquele repasse de conhecimento como você pode supor, eu trabalho a mais de 20 anos em sala de aula e sei muito bem o que estou falando, eles analisam, estudam e definem sua opinião sim! Por favor não subestime a opinião dos meus, dos nossos alunos, não admito!
Me tomo como exemplo em sala de aula... constantemente apresento os mais variados posicionamentos da conjuntura nacional e internacional! Como por favor me expliquem, não apresentar opiniões sobre a atuação desastrosa do atual presidente dos EUA Sr. Donald Trump na comunidade internacional? Ou o interesses econômicos no mundo, as ditaduras que escravizam povos e seus direitos humanos?
Como acompanhar atentamente com meus alunos o desenrolar dos conflitos existente no Brasil e no mundo, sem interagir, posicionar-se, fazer uma leitura reflexiva? COMO?
Definitivamente não concordo com esta amordaça e me sinto velha demais para usá-la!
O que fazer?
REFLETIR. Eu sempre que estou confusa em uma reileitura de acontecimento, pego-me pensando:
A quem interessa isso? Porque querem mudar? Quem quer mudar?
Pense, pense, pense! |
Forte abraço
Prof. Jackie Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário