segunda-feira, 30 de maio de 2016

Violência contra as mulheres até quando?














A violência contra mulheres e meninas é uma grave violação dos direitos humanos. 
Seu impacto varia entre consequências físicas, sexuais e mentais para mulheres e meninas, incluindo a morte. Ela afeta negativamente o bem-estar geral das mulheres e as impede de participar plenamente na sociedade. A violência não tem consequências negativas só para as mulheres, mas também para suas famílias, para a comunidade e para o país em geral. A violência tem ainda enormes custos, desde gastos com saúde e despesas legais a perdas de produtividade, impactando os orçamentos nacionais e o desenvolvimento global.

Um número sem precedentes de países têm leis contra a violência doméstica, agressão sexual e outras formas de violência. No entanto, os desafios persistem na implementação dessas leis, limitando o acesso de mulheres e meninas à segurança e justiça. Em geral, não há iniciativas eficazes de prevenção da violência contra a mulher e, quando esta ocorre, muitas vezes os culpados permanecem impunes ou são condenados a penas brandas.

Enquanto escrevo sobre este assunto estatisticamente 13 mulheres serão estupradas hoje no Brasil, eu você e outras tantas brasileiras poderemos ser as futuras vítimas, não cruze os braços para este crime, defenda-se você não é culpada é vitima!


Para quem ainda não entendeu vou explicar
Nada justifica um estupro, absolutamente nada!

Algumas MULHERES E MUITOS HOMENS ERRONEAMENTE AINDA JUSTIFICAM O ESTUPRO PELO USO DE ROUPAS CONSIDERADAS PROVOCANTES, PELO COMPORTAMENTO SOCIAL, GOSTOS MUSICAIS ENTRE OUTROS.


Pois saiba:

Que estupro é uma relação sexual não consentida, não importa se você  seja casada, virgem, prostituta, se você não consentir em ter uma relação sexual e o cara forçou, isto é estupro entendeu? Defenda seus direitos... mulher estuprada não é culpada,  é vitima.


Professora Jackie

O que você precisa saber sobre impeachment?

Impeachment da presidenta Dilma Rousseff no dia 13 de maio, Uma Mentira Cívica?


Veículos internacionais de grande circulação descrevem “situações bizarras” que aconteceram na Câmara dos Deputados e que culminaram no encaminhamento favorável ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff. O entendimento é unânime. Trata-se de um duro golpe à democracia brasileira.


As reportagens destacam o fato de Dilma ser uma das poucas figuras não acusadas de corrupção, lavagem de dinheiro ou enriquecimento ilícito, diferentemente de muitos deputados. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e o vice-presidente Michel Temer foram citados nas reportagens, respectivamente, pela condição de réu no Supremo Tribunal Federal pelos 40 milhões de dólares na Suíça e pelas diversas citações de envolvimento em esquemas de corrupção.


Entenda os  passos do impeachment contra Dilma Rousseff

Sessão na Câmara de domingo 17, quando deputados votaram pela abertura do processo de impeachment
A votação do processo na Câmara, no domingo (17 de Abril), foi motivo de espanto. Contestam o “clima de jogo de futebol”, as “agressões”, o “desrespeito ao estado laico e às minorias”, e, claro, todos os “motivos estapafúrdios” que estariam justificando o voto dos deputados pelo impeachment, sem tocar realmente no cerne da questão.
O relatório da comissão foi favorável ao impedimento da presidente Dilma: 38 deputados aprovaram o relatório e 27 se manifestaram contrários.



Em 17 de abril, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou o relatório com 367 votos favoráveis e 137 contrários.


O parecer da Câmara foi imediatamente enviado ao Senado, que também formou a sua comissão especial de admissibilidade, cujo relatório foi aprovado por 15 votos favoráveis e 5 contrários.[13]


Em 12 de maio o Senado aprovou, por 55 votos a 22, a abertura do processo, afastando Dilma da presidência até que o processo seja concluído.




O que acontece nesses 180 dias nos quais Dilma fica afastada?


É nesse período que começa a verdadeira coleta de provas e depoimentos para o processo de impeachment. O processo é conduzido pelo Senado, sem um prazo definido para a conclusão dos trabalhos.



Qual o próximo passo?


Depois desse período de 180 dias, a comissão entrega um parecer no qual decide se a presidenta deve ou não continuar no cargo. Dilma, então, se torna ré na chamada produção do juízo de pronúncia, que é votado pela comissão e depois em plenário.
A sessão final do processo acontece no plenário do Senado, sob a direção do presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski. Para condenar a presidenta e destitui-la definitivamente do cargo, são necessários dois terços dos votos do Senado (54 de um total de 81). Caso contrário, ela reassume imediatamente suas funções. 

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Geografando com a 2ª série da E.M.E.I.E.F Dionisio Milioli

Quando pensei que já havia tido todas experiências como profissional da Educação, tive o imenso prazer de ser convidada para dar uma aula na 2ª série do Ensino Fundamental
Uma sala cheinha de crianças sorridentes cheia de expectativa para com a professora que chegava

Primeiro, escreva com caixa alta professora, não sabemos ler e escrever sua letra, kkkkkk

Vamos falar da terra? Vcs sabiam que ela esta no espaço? E que estamos em cima dela? rsrsrsrs

Ah a vontade de fazer bonito, de ganhar estrelas de falar o que sabem...



E lá estava eu cercada de vida, de ânsia de saber, e de pouco silêncio rsrsrsr

Obrigada queridos, geografei com muita alegria, pois ensinar sempre será um ato de aprender, Obrigada Diretora Marlene!

25 anos do maior acidente nuclear da história

Chernobyl, na Ucrânia, ainda guarda as marcas da explosão do reator 4, que espalhou radiação pelo país e pelos territórios vizinhos em 26 de abril de 1986.


 Na época, a usina era responsável pela produção de cerca de 10% da energia utilizada na Ucrânia. Com quatro reatores e mais dois em construção, Chernobyl era um símbolo do avanço da União Soviética.


As causas da tragédia nuclear ainda são motivo de discussão, alguns especialistas apontam erros humanos, enquanto outros avaliam erros no projeto, a razão mais aceita é a união das duas falhas.
Resultado da verdadeira ganância




No dia da explosão estava agendado um procedimento de rotina no reator 4, ele seria desligado e os responsáveis aproveitaram para fazer um teste, um problema de resfriamento fez com que o teste terminasse de forma trágica.




O acidente lançou 70 toneladas de urânio e 900 de grafite na atmosfera. Após a explosão, milhares de trabalhadores foram enviados ao local para combater as chamas e garantir a resfriação do reator. Conhecidos como “liquidadores”, esses homens perderam a vida no combate ao incêndio. Na segunda etapa, para conter a radiação, trabalhadores sem equipamento adequado passaram seis meses construindo uma estrutura de isolamento, o “sarcófago”.


O alto nível de radiação afetou as regiões no entorno da usina, chegando a uma área de 100 mil km2 . A cidade que abrigava os trabalhadores de Chernobyl era Prypiat, construída para essa função em 1970. A orientação para deixar as casas só veio 30 horas depois do acidente, os habitantes tiveram 40 minutos para pegar os itens de maior necessidade e sair da cidade. Eles foram avisados que poderiam voltar em três dias. A área, porém, passou a fazer parte da zona de exclusão estabelecida no entorno da usina e Prypiat virou uma cidade fantasma.

A cidade Fantasma
Os soviéticos tentaram esconder o acidente, mas os níveis de radiação foram detectados em outros países. A primeira notícia sobre a explosão saiu no dia 29, na Alemanha, três dias depois do ocorrido. A usina chegou a continuar em funcionamento, com turnos menores, e passou por dois princípios de incêndio, em 1991 e 1996.
O governo soviético admitiu 15 mil mortes, enquanto organizações não governamentais calculam 80 mil. Segundo números oficiais, 2,4 milhões de ucranianos sofrem de problemas de saúde relacionados ao acidente. Ainda hoje, 27 anos depois, 6% do PIB ucraniano é destinado aos efeitos da tragédia, como pagamento de indenização às vítimas. Um museu foi construído na capital Kiev para lembrar Chernobyl e as pessoas afetadas pela radiação.


Saiba mais: http://educacao.globo.com/artigo/chernobyl-maior-acidente-nuclear-da-historia.html

Atenção fascistas eu sei o que vcs fizeram no verão passado!






Não aguento mais pessoas insanas, medíocres, intolerantes, xenófobos arrogantes e prepotentes. Sujeitos ressentidos que apoiados em deus sabe o quê julgam e condenam todos que são contrários as suas idéias retrógradas e pouco conhecedora da história do nosso país.

 Quem são eles? Não são os ricos não!!!!

 É essa raivosa classe média - aquela que detesta pobre e tem inveja do rico - que fomenta esse ódio. Que trouxe do quinto dos infernos o Sul é meu país, que promove a uma constante campanha contra as mulheres que eles consideram fora dos seus padrões machistas. Os mesmos que há 13 anos atrás estavam no limbo financeiro e hj apurados apoiam o que tem de pior nesse país. A Dilma pode cair mas vcs cairão ainda mais!

E acreditem eu estarei aqui de olho em vcs. E tem mais, espero sinceramente que vcs não ousem comemorar o fim da corrupção, com o Temer e o Cunha no poder! Pq será um absurdo!


Queridos amigos, alunos e leitores...Estou de volta!

                               

Por motivo de falecimento do meu amado marido em Novembro de 2015

me afastei de algumas atividades para refazer meu cansaço e minha dor!


"O tempo passa
inexorável
marca, amassa
avança implacável





                                      Mas agora estou de volta, cheia de saudade e novidades

                                                                       Prof. Jackie


Euzinha com minha aluna Beatriz!